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segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Celulite ...

Oi meninas..

e ai tudo bem??

Hoje resolvi fazer um post diferente de cosméticos.. verão chegando.. academia bombando.. kk..

Eu estava navegando no site da Mary Jane e lá tem uma matéria falando a respeito da celulite.. que estou copiando na íntegra pra vocês lerem... achei interessante porque são dicas de nutrição!



O nome da matéria é: Você tem celulite? E quem não tem?

" A celulite também conhecida como Lipodistrofia ou Fibro Edema Gelóide é basicamente uma inflamação, que pode ocorrer por diversos fatores como disfunções hormonais, maus hábitos alimentares, predisposição genética, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, entre outros.

Segundo Carolina, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia existem 4 graus de celulite:

Grau 1: são poucas as depressões. É comum em pessoas magras, com pouca gordura localizada ou com retenção de líquido na TPM. Grau 2: há poucas lesões, uma ou outra depressão já instalada. Graus 3 e 4: desencadeiam o aspecto casca de laranja: a quantidade de gordura localizada é grande e a flacidez é menos aparente do que nos outros casos.

A alimentação pode ajudar a diminuir o processo inflamatório e atenuar a celulite. Abaixo segue uma lista de alimentos que podem agravar ou ajudar a combatê-la.

Lista 1: Amigos

Fibras – troque o pão e o arroz branco pelo integral, coma mais granola, aveia, gérmen de trigo. Esse grupo ajuda a eliminar o acúmulo de toxinas do corpo;

Ácidos graxos essenciais – mais conhecido como gordura, mas aquela boa, presente na linhaça, no óleo de canola, azeite de oliva extra virgem, nas nozes, castanhas (sem sal, claro), amêndoas, peixes. Estes alimentos estimulam a produção de colágeno, essencial para manter a pele firme;

Antioxidantes – alimentos ricos em vitamina C (acerola, laranja), frutas vermelhas (morango, uva, açaí). Ajudam a combater os radicais livres, melhorando o aspecto da pele;

Temperos naturais – manjericão, orégano, salsa, alecrim, limão. Ajudam no processo anti-inflamatório;

Água – mas água mesmo! Pelo menos 4 garrafinhas de água por dia. Ajuda a circulação.

Lista 2: Inimigos

Evitem refrigerantes, sucos artificiais ou de caixinha, mesmo os dietéticos, pois eles possuem muito conservante o que acaba aumentando a inflamação;

Sal – evitar embutidos, alimentos industrializados, molhos prontos, temperos prontos (como os caldos em cubos), pois o sódio ajuda na retenção de líquido, ocasiona inchaço e dificulta a eliminação de toxinas;

Alimentos refinados – como o açúcar, arroz branco e farinha branca. São alimentos que em excesso podem ocasionar maior depósito de gordura. Isso não significa parar de comê-los. Mas sim, controlar a quantidade ingerida e tentar optar por alimentos de fonte integral;

Frituras e produtos de padaria – pastel, coxinhas, folhados que ajudam na deposição de gordura no corpo.

Nada de histeria! Não quer dizer que a lista de “inimigos” terá que desaparecer de nossas vidas. Na verdade, a lista de “amigos” é que terá que aumentar e ser incluída mais vezes no dia-a-dia.

É importante saber que a melhora da celulite é um processo que envolve alimentação, atividade física e tratamento dermatológico adequado.

Mariana Jardim

Nutricionista"

Gente eu postei essa matéria, pq a maioria das coisas que leio a respeito da celulite, falam de exercícios e cosméticos para ajudar a combater e este.. dá dicas de nutrição.. o que comer e o que não comer.. achei interessante..

Informação nunca é d+ não é mesmo??

Só fiquei meio triste em saber que o suco de caixinha mesmo que dietético estão na lista dos inimigos.. e eu bebo bastante... =/

Espero que tenham gostado das dicas..

Pra quem gostou das dicas.. no site da Mary Jane tem várias matérias legais no quadro "Dicas de Nutrição"

5 comentários:

Ananery Magalhães disse...

Acabei de devorarrrr um pudim e fiquei com peso na consciencia kkkkkkkkkkkkkkkkk ai é triste neh mas fazer oq o jeito é cuidar kkkk bjs Babizinha =D

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Maria Vitória disse...

Olá eu amei seu blog já estou te seguindo poderia me seguir também???Por favor??
modashowtv.blogspot.com
Bjks!!!

Saúde Nutritiva disse...

Ei! Tem um álbum de selinhos la no meu blog! Se vc ainda n tem um deles, passa lá p pegar o teu! Lembrei de vc! =)

Babi Zuza disse...

Oii

Aninha.. fala não.. ontem comi pastel.. sacanagem né?!

Maria Vitória, obrigada por seguir.. vou passar lá no seu blog..

Saúde.. eu vi lá os selinhos.. lindos.. vou pegar um com certeza!!

B-jinhos

Renata disse...

Hum... muitooo interessante mesmo as dicas. Uma matéria diferente. As matérias que eu vejo sobre celulites também só trazem tratamentos, cremes, que na maioria das vezes são caríssimos. Muito bom saber a importância da boa e saudável alimentação. E o verãoo está chegandoo! ihhihi. Um grande beiijooo

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