Subscribe Twitter

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Filminhos

Olá meninas, tudo bem??

Hoje eu vou falar de uns filminhos que eu andei assistindo esses dias. Acho que essa semana eu estava meio dramática, porque os filmes que eu mais gostei são do gênero “choroso”. Vou só comentar rapidamente pra não estragar a surpresa de ninguém, ok?

O primeiro deles foi “Um olhar do paraíso”. Aqui vai a sinopse do Site “AdoroCinema”:



"6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.”

O filme não é daqueles que te deixam com nó na garganta. Muito pelo contrário. Ele é daqueles que te prende do inicio ao fim. Você fica torcendo para que a família descubra quem fez isso com a menininha. E ele tem uma visão diferente sobre o que é o paraíso. Não vou contar para não estragar a surpresa, mas posso dizer que ele não visa ofender nenhuma religião, nem fica pregando que existe vida após a morte. Apenas mostra o que a Susie sente, e a visão dela sobre o mundo dos vivos.

O outro filme é o “Uma prova de amor”. Abaixo a descrição, também do AdoroCinema.

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Esse filme é um pouco mais dramático que o primeiro, mas nada apelativo. Ele mostra a luta de uma família inteira contra o câncer, focando na forma de cada um lidar com a doença. Pode-se dizer que muitas cenas no filme são previsíveis, porém, há outras reviravoltas que compensam esse defeito.

Tentei não falar muito dos filmes que, embora não tão recentes, tenho certeza que muita gente não viu, pois a temática não é daquelas que agradam grandes públicos. Quem já viu pode dar sua opinião nos comentários, ela é muito bem vinda!

E ai pessoal, vocês tem alguma dica de filme pra gente também?

Aproveito para deixar os votos de Feliz Natal para vocês! Aproveitem para agradecer por tudo que foi alcançado esse ano e para pedir coisas boas pro ano que vem. Curtam bastante, saiam da dieta sem consciência pesada, porque é apenas uma vez no ano, né!

Beijinhos!

8 comentários:

* Mimi disse...

Não assisti nenhum dos dois ainda.Adoro a Cameron, deve ser lindisimo!

Ananery Magalhães disse...

Aiii vo anotar tudoooo to viciadissima em filmes
rss depois trocamos informações para ver mais opçoes de filminho rss bjaooooo boas festassss q papai noel esteja bem magro p poder carregar bastante presentes rsss bjao!

Aninha
http://ananerym.blogspot.com

Caroline disse...

Feliz Natal!!!!
Não poderia deixar de vim aqui para desejar uma ceia farta e cheia de paz!

Esse filme : uma prova de amor, eu tenho, adoroo apesar de eu achar super triste!

Bjus da Carol=D

leleteen disse...

Ja assisti os dois filmes e são realmente muito lindos.
Um beijo ;*

http:/leletten.blogspot.com

Pri Kiguti disse...

Oie!
Bem, adorei... Ainda não assisti nenhum deles! Terei uns dias de folga, vou aproveitar as dicas!
Feliz 2011 pra vc!
Beijokas!
^^

Vivizinha's disse...

Hum, eu tenho Uma prova de Amor mas ainda ñ vi.... =/
A sinopse no DVD ñ explica muito a verdadeira história do filme, pela sua descrição agora estou louca pra assistir... rsrs
O outro filme eu ñ conhecia, mas parece ser muito interessante, vou procurar pra assistir... =D
Amei as dicas.
Boas festas pra vc... Excelente início de 2011. \o/
Bjão

http://vivizinhananda.blogspot.com/

Evy disse...

Meninas, desculpa a demora pra responder os comments... semana de folga, ai ja viu neh!
Obrigada a todas pelos votos de boas festas! Tudo em triplo pra vcs!
Eu acho que os filmes merecem uma chancezinha sim... pelo menos pra mim, eh um tp novo de filme, pq soh assisto comedia romantica, acao, aventura... nao sou mto ligada em drama nao. Mas como esses tem temáticas diferentes e sem apelaçao, vale a pena tentar!
Beijinhos pra vcs!

♥ bedylicious ♥ disse...

Já assisti "uma prova de amor" e vale muito a pena. é um filme que tem uma mensagem muito bonita e que todas as pessoas deveriam assistir

Beijos

Um dos meus filmes favoritos em 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...