Subscribe Twitter

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O biquíni ideal para seu corpo

Olá meninas, tudo bem? Aproveitando que o verão está aí, hoje eu vou falar dos biquínis ideais para cada tipo de corpo.

Seios pequenos: A dica é utilizar os biquínis de bojo, que estruturam e dão idéia de volume aos seios. Para quem não gosta desse tipo de peça, recomenda-se também os tipos “cortininha”. Outra sugestão é utilizar o sutiã com cores claras ou estampas coloridas, combinados com a calcinha mais escura, fazendo com que a parte de cima chame mais a atenção.

Seios grandes: Neste caso, o ideal seria apostar nos sutiãs com decote em “V”, mas que ofereça sustentação aos seios, de preferência os que possuem alças largas. Recomenda-se também não abusar tanto nas cores quanto nas estampas.



Gordinhas e baixinhas: Se você (assim como eu) é meio desprovida de altura, ou se acha um pouco acima do peso, o ideal para disfarçar as medidas que estão sobrando com calcinhas maiores, tipo sunkini, apostando também nas cores mais escuras. Para as baixinhas, o ideal seria utilizar as listras verticais, para alongar a silhueta.



Altas e magras. O sonho de 90% das mulheres, certo? Pessoas com esse tipo de corpo têm o direito de utilizar quaisquer cores e formatos de biquíni, inclusive os mais enfeitados. Podem apostar nos estampados, plissados, com strass e laços, tanto na parte de cima quanto na de baixo. Só não é muito recomendado o uso de sunkinis, que podem desvalorizar as curvas, por serem maiores e cobrirem muito o corpo.

Pernas finas: Para valorizar “perninhas de saracura”, recomenda-se as calcinhas tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes.

Bumbum grande: a dica é usar os biquínis tipo “push up”, que são desenhados para moldar e sustentar essa zona do corpo.

Barriga ou estômago saliente: Para afinar a cintura, não tem jeito: evite os biquínis muito estampados e cheios de detalhes. O ideal é a utilização de estampas lisas e com cores mais escuras. E aqui, a dica é a mesma para as roupas: não use listras horizontais, isso só aumentará sua cintura.

Seios caídos: Se a gravidade atingiu seus seios, amiga evite os decotes profundos. A idéia é apostar nos biquínis com aros e com tiras que amarram no pescoço, pra dar aquela levantada.

É isso ai meninas. Espero que as diquinhas sejam úteis. Lembrando que, o que está escrito aqui, são sugestões e não exigências.. Não é só porque a mulher tem seio pequeno que ela é obrigada a usar biquíni de bojo, assim como o fato de ter uma barriguinha saliente te obrigue a utilizar apenas biquínis pretos. Não há regras e, na minha opinião, utilizando o bom senso, tudo que a gente quiser usar é permitido.

13 comentários:

MAQUIAGEM EH TUDO !!! disse...

Afffff eu acho q o mais importante eh se sentir bem......
Miga to com saudades, ve se apareceeee !!!
Bjks no seu coração!!!!
Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Eu nao sei se o meu é ideal para mim mas q eh minusculo eh rsrs
bjao meninas!

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Babi Zuza disse...

Evy,

Adorei as dicas.. e bom senso é tudo né!

B-jinhos

Iris Isabelle disse...

oieee
adorei as dicas
beijus

Renata disse...

Isso aeee! Tem que ter o bom senso. Mas muito legal as diicas! ;) Um beiijoo

Viviane Fernanda disse...

Uhulll!!!! Acertei no meu.. rsrs
Tenho seios pequenos, o meu bikini é com a parte de cima branco estampado de preto (de bojo) e a calcinha é preta....
Eu concordo plenamente com o que você disse, bom senso é tudo...
AMEI o post!
Bjus
http://vivizinhananda.blogspot.com/

Amanda R. disse...

acertei no meu
http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

Lis Tavares - Blog Metida a Phyna disse...

Com certeza bom senso é tudo em qualquer ocasião e pra qualquer coisa!
Hum... quero tanto um biquini novooo!
Gostei das dicas, vou tentar seguir!
Beijo

Brenda Santos disse...

Bem interessante o post,não fico de olho nessas coisas de biquíni ideal não!

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Evy disse...

Olá meninas!
Obrigada pelos comentários! que bom que gostaram.
Eu enfatizei o bom senso, porque eu tambem tenho seios pequenos e, particularmente, nao gosto do tipo cortininha. Tenho a impressao que piora a situacao, sei la, kkkkkkkkkk.
Continuem visitando! B-jinhos a todas

Ananery Magalhães disse...

Babi tem selinho p vc no blog bjs!

http://ananerym.blogspot.com/2011/02/selinho.html

Fran disse...

Oi =) pois é.Biquini é uma das coisas mto difíceis d vestir. Muita gente erra. Eu já errei horrores ¬¬' kkk. ainda mais quando vc não tem a opção de comprar peças separado =(. ainda bem que isso esta mudando.

bjos

Lynda disse...

Como são esses push-up pro bumbum grande? só conheço o top push-up. tem como me indicar onde comprar um online?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...