Subscribe Twitter

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval - Máscaras de Veneza

Oi povo. \o/

Animado pro carnaval brasileiro? Machaiada vindo em cima, os bebum vomitando no seu pé, aquele povo suado te encostando, cerveja choca a 10 centavoooss... aquela desgraça belezuuura.


Pois é. Hoje, esquece isso ! Ao menos até a noite, que aí nem eu tenho escolha e vo sai pra acha os amigo no meio dakele frevo tenso kkk


Hoje vou tentar entrar no glamour carnavalesco de Veneza. Além de um lugar romantico que daqui a uns anos vai por água abaixo, literalmente Veneza é a sede de um carnaval que surgiu no século XVIII. Você encontra um pouquinho do pouquinho da história aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval_de_Veneza

E não eu nunca fui lá. Mas já está na minha lista do que fazer antes de morrer

Resumindo, as pessoas nobres se disfarçavam para entrar no meio do povo usando mascaras. Foi aí a origem do carnaval vienense. Além do que ele dura 10 dias onde a noite existem bailes super requisitados e de dia existem desfiles pela cidade.

Pois então, mas hoje quero focar num adereço essencial desse carnaval. As máscaras.


nem imagino o preço dessas lindezas...

Babem nessa máscara da Viona (a moça de máscara, obviamente kk) geeeennntê (clica, aumenta)

O intuito é você esconder . descobri américa ¬¬
Mas existe um tipo de máscara que é mais típica, onde o rosto não tem expressão , é branco, enfeitado por cima por diversos adereços ou até algumas cores.


O bagulho é tão intenso e sinistro ao mesmo tempo, que nem na luz do dia você sabe quem está por trás da máscara. meio tenso neh... mas eu ia adorar


Olha essa ressaltada com esse olho azul o mais tenso é não saber se essa pessoa é homem ou mulher kkk

Se você procurar por aí vai achar ótimas fotos de fantasias do carnaval de veneza.
Realmente existem N fantasias. É como um baile de máscaras de rua.
O mais difícil é escolher a mais bonita.



É importante ressaltar que as roupas são adequadas também ao estilo de época. Espero que lá não faça calor ... kkk

Aii, o glamour requer sacrifício, neh gente.


O bom é que todo mundo deve entrar na alegria de vestir assim neh.

Olha o frevo e olha o tanto d pontinho "cororido"

Até o cachorro entro na dança.


Mas também não existem só esses tipos de máscaras. O negócio é bem variado. Esse tipo eu acho bem bizarro kkk.


Esse tipo acho o mais simples. É bonito, não tampa todo o rosto, pode ser enfeitado de diversas maneiras e ainda vc pode esconder quem você é kk

Enfim, a diversidade é imensa. Seja feliz, ganhe dinheiro, vá pra Veneza e compre uma máscara linda e glamourosa ao menos para colocar na parede kkkk




Todas essas máscaras me lembram muito aquele filme "De olhos bem fechados".
naquela parte meio obscena daquele "baile" ou seja la o que for kkk



A máscara é um adereço poderoso. Principalmente se você for roubar um banco.
Lindo para decoração e para bailes de gala no estilo ou até festas a fantasia.
Mas infelizmente, no nosso carnaval, é impossivel pensar em alguns tipos de adereços, como essas máscaras de Veneza.




Imagina vc indo pra casa feliz da vida, alcoolizada e daí vc vê um ser daquele de Veneza, todo "sem olhos" e sem feições.... kkk Ou eu infartava ou eu chamava a polícia ou achava que tava vendo espíritos...



Por isso acho que só em ocasiões especias ou lá em Veneza mesmo que eu vestiria de acordo como pede o figurino kk



O Carnaval do Brasil, apesar dos bebados inconvinientes poréms, é algo mais feliz ...



Por isso existem adereços mais alegres, engraçados ou até mais fofinhos para nosso querido carnaval =)



Mas por hoje é só.


Quem vai postar sobre esses adereços é a Babi ^^



Por enquanto deixo vocês pensativas com Veneza, suas gôndulas e suas máscaras.



e obrigado por todos os comentários garotas ;)

Fran



6 comentários:

Ingrid Nany disse...

Xonei pela dourada sinistra parecendo sol!
http://www.blogadole.blogspot.com/

Danny - Uma gaikokujin no Japão disse...

O engraçado é ver você viajando nas máscaras, dei tanta risada com o seu post. Realmente deve ser muito lindo ver o pessoal fantasiado desse jeito, para se fantasiar desse jeito no brasil só sendo festa a fantasia mesmo porque carnaval no brasil quanto menos roupa melhor ..rsrs .. Eu criei recentemente um blog sobre o Japão, cheguei aqui em Fevereiro, criei com o intuito de falar sobre a cultura japonesa e dos produtos que são vendidos aqui, estou te seguindo para podermos manter contato, espero que possamos trocar bastante experiência.Beijos

www.dannynojapao.blogspot.com

Karen Nunes disse...

Ah se um dia for a Veneza com certeza não vou sair de lá sem uma máscara! Lindas, amei o post e estou seguindo. Parabéns pelo blog.
Beijinhos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Ananery Magalhães disse...

Sou doida com essas mascaras, acho mega fofas... agora carnaval com muvuca to fora kkkkkkkkkkk de gente loka ja basta os q tenho em casa kkkkk bjo Fran bj Babi mega chique o post!!!

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

videodrome99 disse...

Bom, se fizer calor em Veneza, norte da Itália, em fevereiro... em pleno inverno europeu... não apenas Veneza, mas o mundo inteiro está frito.

videodrome99 disse...

Calor? Em Veneza? Norte da Itália, em fevereiro, no auge do inverno europeu... se estiver fazendo calor lá, o mundo inteiro está frito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...